fbpx

Tudo o que você precisa saber sobre o resort Gili Lankanfushi

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Considerado um dos melhores resorts de luxo das Maldivas, Gili Lankanfushi propõe uma experiência única e inesquecível à todos os visitantes.

O resort pouco interfere no ambiente natural de sua ilha, transmitindo uma sensação de integração total com a natureza.

Seu luxo não é algo urbano encontrado na cidade, pelo contrário, um luxo rústico é apresentado com todo o conforto imaginável somado à verdadeira sensação de estar em uma ilha deserta.

Tudo no Gili é único – a textura de sua construção em madeira, o incrível design em palha integrado ao meio ambiente, sua relaxante paleta de cores, assim como cada detalhe projetado especialmente para o resort, fazem com que você esteja a todo momento vivendo a ilha.

Essa é uma característica fundamental para quem deseja experimentar a verdadeira experiência tradicional das Maldivas.

Gili Lankanfushi foi reaberto em dezembro de 2019 após uma renovação inspirada em um conceito superior de design e programas de bem-estar para enriquecer ainda mais sua experiência hoteleira.

Cerca de 683 palmeiras, charmosos bangalôs sobre a água e vistas de tirar o fôlego, fazem deste diamante nas Maldivas mais autêntico do que outros resorts da mesma categoria de preço.

Ao contrário de muitas propriedades nas Maldivas, em apenas 20 minutos após o desembarque no país você estará completamente imerso na experiência Gili.

Durante as boas-vindas, o resort não só apresenta sua filosofia “Sem notícias, sem sapatos’’, incentivando o primeiro contato com a natureza, mas também elege um assistente pessoal e amigo chamado Sr. Friday, à cada hóspede.

Mas, esse é só o início de uma incrível lembrança de hospedagem no Gili Lankanfushi. Descubra o resto nas próximas linhas deste guia!

Como chegar ao Gili Lankanfushi

Aninhado em uma bela ilha no Atol Malé do Norte, Gili Lankanfushi mostra as suas primeiras qualidades antes mesmo de chegar ao local.

O resort está localizado há apenas 20 minutos de lancha da capital do país, tendo sobretudo, a curta distância como vantagem para quem está viajando com crianças.

Logo após passar a alfândega no aeroporto Internacional Velana, os hóspedes são recebidos por um simpático representante Gili e auxiliados com a bagagem para o transporte em lancha até a propriedade.

A lancha Gili é mais modesta comparada à outros resorts de luxo nas Maldivas – que oferecem transfers em iates ou hidroaviões – no entanto, todo o processo de deslocamento é confortável, rápido e eficiente.

Durante o tempo de transferência até o resort, os membros da tripulação oferecem uma refrescante limonada caseira – servida em lindas garrafas sustentáveis de vidro – aos recém-chegados.

Ao atracar no cais, todos os visitantes têm a oportunidade de tirar a primeira foto panorâmica do resort, tendo como plano de fundo as enormes vilas sobre a lagoa turquesa da ilha.

Neste momento, os sapatos serão aposentados para embarcar na filosofia “Sem notícias, sem sapatos” das Maldivas. Esse ritual é opcional, mas dá o tom para toda a experiência de se hospedar no Gili Lankanfushi, assim, muitos hóspedes preferem passar as férias descalços.

A ilha

Ao pensar em Maldivas pode-se imaginar que todas as ilhas são perfeitamente iguais, no entanto, algumas delas se destacam de forma especial e superam todas as expectativas.

O mar azul-turquesa, as praias de areia branca e a natureza exuberante característica das Maldivas, dominam essa ilha de forma única – fazendo com que a sensação de estar em uma ilha deserta faça parte da atmosfera do resort.

Próximo à ilha, estão localizados pontos mundialmente famosos de surf, tornando Gili um dos melhores resorts de luxo nas Maldivas para a prática do esporte.

A hospedagem atrai principalmente casais, famílias e surfistas, oferecendo um único modelo de acomodação – as enormes vilas sobre a água.

Outra característica notável no Gili Lankanfushi é sua incomparável sensação de privacidade. Embora no café da manhã e no jantar geralmente se veja a maior parte dos hóspedes, é impossível ver multidões no resort, mesmo quando a ilha está lotada.

Após a renovação feita em 2019, lindas redes esticadas entre os pilares da lagoa, noites de música ao vivo e um divertido bar flutuante – acessível por caiaque ou a uma curta caminhada da praia – foram algumas das mudanças implementadas no resort.

No entanto, a agitação não faz parte da experiência Gili. A ilha é marcada por uma enorme calmaria, interrompida apenas pela trilha sonora do sistema de entretenimento que inclui gritos de baleias e pássaros cantando.

Assim, a proposta oferecida pelo resort combina a ausência de distrações na ilha, à um excelente design e culinária requintada – tornando o local um verdadeiro paraíso para quem busca relaxar corpo e mente.

Acomodações

De acordo com a filosofia Gili, substituir as distrações mentais pela serenidade em um ambiente idílico, é a grande inspiração dos perfeitos bangalôs sobre a água.

Posicionados em diferentes áreas ao redor da ilha Lankanfushi, o resort oferece apenas 45 bangalôs aquáticos – todos construídos em madeira teca, cedro, pinho, bambu, eucalipto e acácia.

Os bangalôs do Gili foram especialmente projetados com três grandes áreas:

  1. Confortáveis quartos, banheiros e salas de estar
  2. Decks com acesso direto à lagoa
  3. Terraços na cobertura

Embora a mobília seja sofisticada seguindo o padrão rústico-chique, todo o ambiente tem um visual de praia.

Os quartos e banheiros são espaçosos, a sala de estar de cada bangalô leva ao deck aberto com duas espreguiçadeiras, duas redes e dois sofás-camas.

No terraço de cada um deles, há uma mesa para refeições à céu aberto, um sofá protegido por uma cabana de palha, um local panorâmico para ioga e também espreguiçadeiras decoradas com lençóis luxuosos para que os hóspedes tenham a opção de uma noite agradável de sono sob as estrelas.

Cada bangalô sobre a água é equipado com:

  • Confortável cama king size com lençol branco e decoração romântica
  • Equipamentos de música com leitores de CD, DVD e iPod (com ampla coleção de músicas)
  • Ar-condicionado e ventilador
  • Bar abastecido com vinho, cerveja, petiscos, café, água fresca, além de uma garrafa de champanhe e snacks para os recém-chegados
  • Mesa de jantar e sofá
  • Guarda-roupa espaçoso
  • Serviço de mordomo
  • Bicicletas de bambu
  • Tabuleiro de xadrez

Os enormes banheiros semi-abertos das acomodações oferecem:

  • Duas pias e uma banheira de hidromassagem com vista para o oceano
  • Chuveiro com parede de vidro acessível através de um deck a céu aberto
  • Artigos de banheiro generosos, incluindo protetor solar e repelente (tudo gratuito)
  • Grandes armários

Villa’s Suites

Oferecendo três categorias de bangalôs sobre a água – Villa’s, Residências e Reserva Privada – Gili Lankanfushi diferencia cada uma delas de acordo com:

  1. Metragem
  2. Piscina privada
  3. Rede sobre a água
  4. Comodidades
  5. Posicionamento do sol
  6. Privacidade

As lindas Villa’s Suites de um quarto, distribuem seus 210 m² ao longo de dois andares e são a menor e mais econômica acomodação no Gili Lankanfushi.

A categoria seguinte Villa Suíte With Pool, oferece a mesma configuração interna das Villas Suites em bangalôs de 264 m², com extenso deck de madeira e piscina de borda infinita.

Voltadas para o oeste, as Gili Lagoon Villa’s oferecem vistas espetaculares do pôr do sol e redes privadas sobre a água.

Logo ao final do cais encontra-se as Family Villa’s, que também com vistas panorâmicas do pôr do sol, oferecem acesso à isolada Ilha das Três Palmeiras.

A última categoria de vilas projetada pelo resort é voltada para o lado leste da ilha – a exclusiva Family Villa With Pool oferece uma grande piscina em L e vista espetacular do nascer do sol.

Veja as principais diferenças entre as categorias de vilas do Gili Lankanfushi:

Villa Suite

  • Um quarto
  • 210 m²

Villa Suite With Pool

  • Um quarto
  • 210 m²
  • Piscina de 19 m²

Gili Lagoon Villa

  • Um quarto
  • 210 m²
  • Rede privada sobre a água
  • Vista para o pôr do sol

Family Villa

  • Dois quartos
  • 350 m²
  • Rede privada sobre a água
  • Vista para o pôr do sol
  • Sauna
  • Jacuzzi
  • Academia

Family Villa With Pool

  • Dois quartos
  • 385 m²
  • Piscina de 32 m²
  • Rede privada sobre a água
  • Vista para o nascer do sol
  • Adega

serviço de arrumação de cama para todas as vilas é feito durante o horário de jantar. Ao chegar na acomodação, os hóspedes encontrarão as cortinas baixadas, a cama pronta e o ar-condicionado ligado para uma noite agradável de sono.

Além disso, o serviço altamente exclusivo do Gili Lankanfushi conta com a colaboração de 290 funcionários e cuida especialmente de cada vila através de um mordomo dedicado.

O Sr. Friday providencia excursões, agendamentos no spa, cruzeiros ao pôr do sol, reservas em restaurantes, além de atender à todos os desejos dos hóspedes.

Residências Privadas

Localizado nas extremidades isoladas de dois cais encontram-se as residências de luxo – grandes o suficiente para famílias de quatro pessoas.

Gili oferece enormes residências de 250 m² e 374 m² com ou sem piscina, e ainda incríveis acomodações no meio do oceano, acessíveis apenas de barco.

Enquanto as outras residências se estendem ao longo do cais, as unidades independentes oferecem uma incrível “experiência náufrago”.

Com apenas sete unidades autônomas colocadas sobre a lagoa turquesa da ilha, a exclusiva Residência Crusoé proporciona reclusão e privacidade extra aos visitantes.  Seu interior de 250 m² é semelhante ao das Residências e cada uma delas têm o seu próprio barco privado.

Reserva Privada Gili

Dentre as 10 categorias deslumbrantes de bangalôs sobre a água no Gili Lankanfushi, a Reserva Privada é a opção mais exclusiva do resort.

Com 5 estruturas separadas a mais de três campos de futebol de distância de seus vizinhos, a enorme vila de 1.700 m² é a maior vila sobre a água do mundo.

A mansão aquática está localizada a 500 m da ilha principal e oferece quatro quartos amplos, além de um cinema privado ao ar livre, spa, academia com ar-condicionado, piscina infinita e um tobogã diretamente para a lagoa. Essa vila comporta duas famílias completas.

Sustentabilidade

A sustentabilidade está no centro da ilha – cada uma das acomodações do resort foi construída para garantir o menor impacto possível ao meio ambiente.

O projeto de todas as vilas inclui claraboias e sistemas de ventilação natural, portanto, há menos eletricidade e ar condicionado.

Durante a estadia, os hóspedes também podem fazer doações para o centro de pesquisa e conservação do resort ou ainda compensar o seu efeito sobre o carbono com o plantio de ervas marinhas.

Outra medida sustentável adotada pelo Gili Lankanfushi foi planejar cada móvel com materiais reciclados através da produção artesã.

As armações das camas foram feitas em madeira teca reciclada, os abajures tecidos à mão com malha de arame reciclado, e assim, cada peça foi cuidadosamente planejada para contribuir com a natureza.

Além disso, outras medidas notáveis evidenciam a sustentabilidade do Gili Lankanfushi:

  • Ausência de plástico na ilha
  • Compostagem
  • Reciclagem do lixo
  • Não utilização de agrotóxicos nas hortas

Famílias

Cercado por uma lagoa rasa ideal para famílias com crianças pequenas, a ilha possui belas praias de areia branca, bem como enormes palmeiras para relaxar à sombra.

Ao lado do restaurante principal, a piscina infinita com vista para o oceano também oferece lugares rasos para nadar, então, neste local você poderá encontrar várias famílias.

Atividades na Ilha

Além de contemplar o cenário paradisíaco ou relaxar no aconchegante bangalô privado, o resort ainda oferece uma variedade de atividades para uma experiência ainda melhor de férias.

Aprenda tudo sobre culinária tradicional das Maldivas em quanto cozinha com o Chef executivo do resort – Hari Govindaraj.

Assista filmes ao ar livre, na selva da ilha – com direito à espreguiçadeiras, pipoca e refrigerantes no Jungle Cinema.

Divirta-se na tranquila lagoa azul do resort, perfeita para as atividades aquáticas oferecidas:

  • Wakeboard
  • Esqui aquático
  • Jet ski
  • Jet blading
  • Fun tubing
  • Passeios de lancha particular

Ou então experimente esportes aquáticos não motorizados como caiaques, stand up paddle, windsurf e barcos à vela providenciados como cortesia pelo Gili Lankanfushi.

Áreas de Lazer e Bem-Estar

Caso o esporte aquático não seja preferência, há uma quadra de tênis logo no centro da ilha, além de uma quadra de vôlei de praia e tênis de mesa.

O espaço também disponibiliza 150 bicicletas sustentáveis de bambu como cortesia para explorar a ilha.

Além disso, os visitantes que desejam garantir motivação extra para se manter em forma durante a viagem, não encontrarão problemas ao visitar a enorme academia com vista para o oceano.

O resort também disponibiliza uma biblioteca, com um computador e uma impressora para uso dos hóspedes.

Excursões e Mergulhos

Uma boa vida marinha pode ser explorada no Gili Lankanfushi. Nos locais abaixo, você poderá encontrar diversos peixes coloridos e até simpáticos golfinhos:

  1. Ao redor da ilhota desabitada ao final do cais número três
  2. No canal profundo que separa a Ilha Paradise Island e Gili Lankanfushi

Para explorar esses recifes de corais, duas viagens gratuitas por dia a bordo de um confortável dhoni o levarão para um passeio maravilhoso.

Embora não existam grandes ilhas habitadas ou desabitadas nas proximidades do Gili, uma série de outras excursões também estão disponíveis:

  • Pesca em alto mar
  • Snorkel destaque com a bióloga do resort
  • Mergulho nos melhores pontos do atol (com excelentes instrutores PADI)
  • Cruzeiro ao pôr do sol com golfinhos

E ainda há uma instalação de pesquisa marinha no resort chamada Gili Veshi – centro de todas as questões de sustentabilidade e conservação da ilha – caso os visitantes queiram saber um pouco mais sobre o ecossistema da região.

Surf

Apesar da lagoa tranquila da ilha, o resort está entre cinco a 20 minutos de barco de algumas das melhores ondas das Maldivas.

Gili e sua parceira de luxo Tropicsurf oferecem instrutores experientes e uma variedade de atividades à surfistas de todos os níveis.

Todas as aulas e viagens de surf são feitas sob medida e adaptadas às necessidades dos hóspedes, seja em uma sessão privada ou em grupo. Confira alguns programas de surf do Gili Lankanfushi:

Surf com Crianças

Pensando nos pequenos, o resort oferece uma experiência de três dias de aulas focadas em diversão e aprendizado de surf.

Lição da Lagoa

Durante uma hora de aula na lagoa tranquila do resort, aprenda o básico do surf com um instrutor Tropicsurf e prepare-se para pegar as primeiras ondas. Todas as idades são bem-vindas.

Programa Dream

Para garantir uma experiência inesquecível, experimente a emoção de surfar a primeira onda aos cuidados de seu instrutor. O programa de três horas está disponível para adultos e crianças a partir de 10 anos.

Onda Perfeita

Se você já é surfista, Gili o acompanha até um lugar para surfar aquela onda perfeita. Além da contagem máxima de ondas, as sessões garantem dicas para ajudá-lo a melhorar sua performance.

Spa

Você ainda pode experimentar tratamentos e massagens exclusivas no Meera Spa. O espaço foi construído sob uma estrutura de madeira sobre a água com seis salas de tratamento.

Além de oferecer uma panorâmica área de estar no segundo andar, o spa separa seções específicas para cada tratamento e atividade.

Em uma seção, há uma área para meditação, em quanto a outra é destinada à saunas e banhos medicinais.

Perto da praia, escondida entre a vegetação da ilha, também está um pavilhão de yoga e taichi que oferece aulas de manhã ou à noite.

Novas Experiências Gili Lankanfushi

Após a reabertura, uma série de novos programas foram adicionados ao portfólio de experiências Gili:

Dive & Discover

Este é um programa para mergulhadores iniciantes com paixão pela conservação marinha. A experiência de cinco noites de mergulho inclui expedições diárias, mergulho noturno, experiência de plantio de coral com o biólogo residente e ainda massagens de rejuvenescimento.

Cura Holística

Outro novo programa oferece cinco noites de atividades para a beleza natural e corpo, como aulas diárias de yoga, meditação, oficina de fabricação de óleos essenciais, tratamentos personalizados e ainda uma consulta individual com especialistas.

Surf & Spa

Ideal para os surfistas, os dias começarão com ioga ao nascer do sol, aulas de surfe na lagoa e visitas guiadas ao wake break nas proximidades. Nesse programa de quatro noites os hóspedes também são acompanhados pelo biólogo residente para aprender sobre a vida marinha local.

Restaurantes

No Gili Lankanfushi não faltam experiências gastronômicas de dar água na boca. O menu dos quatro restaurantes da ilha são preparados com ingredientes orgânicos e administrados pelo Chef Executivo Hari Govindaraj.

Kashiveli

Localizado na praia e aberto para café da manhã e jantar, o restaurante principal Kashiveli incorpora ingredientes de origem local e sabores vibrantes unindo terra e mar.

No café da manhã, a grande variedade de frutas tropicais frescas da região colorem a mesa junto à smoothies, sucos, pratos locais e internacionais.

Durante quatro noites por semana, a praia fica ainda mais espetacular e se transforma em uma verdadeira experiência de mercado com os jantares temáticos:

  • Asian Street Market
  • Mediterranean Spice Souk
  • Passage to India
  • Maldivian Seafood Grill

Outra fantástica experiência gastronômica proporcionada pelo resort é o Gili Culinary Journey:

  • Durante três noites por semana, um menu rotativo de pratos exclusivos leva os hóspedes à uma jornada por nove cidades – desde a massa artesanal da Sardenha até sabores da Indonésia – tudo é preparado com ingredientes frescos e orgânicos, como ervas, legumes e frutas da região.

O restaurante ainda oferece uma ”sala fria” com uma seleção de frios premium, queijos artesanais e chocolates caseiros disponíveis durante o café da manhã gourmet.

Kashiveli funciona das 7h30 às 10h30 com o Menu de Café da Manhã com Sucos Naturais e das 19h30 às 22h30 para o jantar com o Menu a La Carte.

By the sea

Imerso na selva tropical com vistas deslumbrantes do oceano, o restaurante By the Sea tem uma atmosfera encantadora servindo uma deliciosa cozinha japonesa.

Nesse restaurante você se diverte com o habilidoso Chef Teppanyaki e suas acrobacias culinárias enquanto saboreia um jantar gourmet.

Aberto somente para o jantar, o By the Sea funciona das 19h às 22h30 oferecendo os menus Japanese Fusion e Teppanyaki.

Overwater bar

Construído sobre o deck na lagoa, o Overwater Bar oferece vistas panorâmicas de tirar o fôlego.

Para o almoço espere saladas frescas da horta orgânica, pratos mediterrâneos, pescados do dia e especialidades diárias do chef.

Às quartas-feiras, saboreie frutos do mar frescos escolhidos diretamente das redes dos pescadores locais.

Aos domingos, experimente uma noite indiana com carnes frias e especialidades picantes preparadas pelos chefs no forno tandoori – antigo forno indiano onde a comida sai crocante por fora e macia por dentro.

O Over Water Bar está aberto das 11h às 23h para almoço, janta, lanches e coquetéis.

Fini Foni

Fini Foni significa Doce Frio em Dhivehi, idioma nativo – este é o local certo para se refrescar nos dias ensolarados da ilha Lankanfushi.

Aqui você saboreia picolés, sorvetes caseiros, lanches deliciosos e coquetéis à beira da piscina das 10h00 às 19h00. Confira o Poolside Menu do Fini Foni.

Underground Wine Cellar

Essa adega subterrânea foi projetada em torno de um enorme pedaço de madeira à deriva e abriga mais de 500 rótulos de todo o mundo.

Aqui você mergulha em uma aventura pelos velhos e novos mundos com uma sessão de degustação especial com o grande sommelier e artista do resort.

Em qualquer noite da semana, você pode experimentar pratos gourmets de dar água na boca, juntamente com a escolha de vinhos premium oferecidos pela  incrível equipe do resort.

A Wine Cellar do Gili Lankanfushi certamente vale a sua visita. Faça a reserva para um jantar especial diretamente com o seu Sr. Friday.

Porque escolher o Gili Lankanfushi

  • Próximo ao aeroporto internacional (20 minutos em lancha)
  • Elegância rústica, atmosfera relaxante e romântica
  • Uma bela ilha com cenários paradisíacos
  • Grandes vilas aquáticas com decks espaçosos
  • Sensação de privacidade e tranquilidade incomparáveis
  • Equipe excepcional
  • Mordomo dedicado (Sr. Friday)
  • Excelentes restaurantes e salas de jantar privadas
  • Conceito “Farm to Table” com gastronomia diretamente da horta orgânica
  • Farto café da manhã com queijos caseiros e trufas de chocolate
  • Adega subterrânea equipada com mais de 500 rótulos
  • Piscina na praia, quadra de tênis, academia e cinema
  • Proximidade à pontos mundialmente famosos de surf
  • Ioga gratuita diariamente, esportes aquáticos e uso de bicicletas
  • Garrafa de espumante de cortesia na chegada
  • Resort sustentável premiado
  • Eleito o Número Um dos Resorts nas Maldivas e entre os Cinco Melhores do Mundo em 2018 pelo Tripadvisor’s Traveller’s Choice Awards

Informações Úteis

  • O resort está localizado em uma ilha particular no Atol Malé do Norte
  • Gili não é uma grande ilha agitada, mas sim uma pequena ilha intimista e aconchegante
  • Crianças de todas as idades são bem vindas
  • O resort não possui Kids Club, no entanto oferece uma variedade de atividades para os pequenos
  • O check-in é das 14:00 às 23:00 e check-out das 11:00 às 12:00
  • A partir de 27 de dezembro de 2020, todos os hóspedes que chegarem de outra instalação turística nas Maldivas, deverão fazer um teste PCR 48 horas antes de chegar ao resort Gili
  • Clique aqui para ler mais sobre as medidas de segurança e higiene do resort

Gostaria de conhecer o resort Gili Lankanfushi? Nós somos a operadora número um em Ilhas Maldivas no Brasil. Entre em contato com nossa equipe de especialistas e tire todas as suas dúvidas!

Veja também