fbpx

Tudo o que você precisa saber sobre o Milaidhoo Resort

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Aninhado no melhor atol do país, o Milaidhoo Maldivas está localizado no coração da espetacular reserva mundial da UNESCO.

Esse pequeno paraíso tropical é cercado por areias brancas próximo ao recife colorido Golden Wall e ainda à mundialmente famosa Hanifaru Bay.

Esta baía é o local onde você poderá observar não só o maior grupo de arraias do mundo, como também alguns dos gigantes tubarões-baleia.

A hospedagem no Milaidhoo é marcada por um ambiente natural de luxo discreto.

Este resort boutique abriu suas portas no final de 2016, comprometido em oferecer uma experiência única e autêntica da cultura do país.

Em pouco tempo o Milaidhoo se tornou parte da coleção de resorts do Atol Baa, reconhecido por seu toque contemporâneo e ao mesmo tempo clássico das Maldivas.

Sua arquitetura abraça a ilha naturalmente exuberante misturando um design realmente marcante à experiência, o que o faz ser considerado uma hospedagem íntima e elegante para os hóspedes.

Para chegar até a ilha do Milaidhoo bastam apenas 35 minutos de hidroavião do aeroporto internacional ou um voo doméstico de 15 minutos seguido de uma curta viagem de lancha.

A ilha Milaidhoo

Mesmo nos resorts mais concorridos das Maldivas, a sensação de estar em uma ilha deserta, algumas vezes deixa a desejar – no entanto, no Milaidhoo, é como se ela fosse toda sua, de costa a costa.

O resort foi inteligentemente projetado para transmitir a sensação de estar realmente a quilômetros de qualquer lugar (incluindo outros hóspedes).

Cada bangalô particular – seja na praia ou sobre a água – possui uma piscina de borda infinita e um deck.

Além disso, alguns deles são tão isolados que oferecem um chuveiro ao ar livre.

O Milaidhoo conta com três restaurantes diferentes, uma incrível piscina principal, um bar com piso de areia e ainda experiências inusitadas como uma noite em um banco de areia no meio do oceano.

Você não encontrará boates subaquáticas ou DJ’s internacionais nesta ilha. O Milaidhoo foge da tendência atual dos resorts, propondo uma experiência de luxo tranquilo e descontraído em um paraíso tropical – ou seja, Maldivas voltada ao básico.

A ilha também é perfeitamente localizada para oferecer absolutamente o melhor do destino aos hóspedes mais exigentes.

Suas praias de areia branquíssima, o recife de coral vibrante, os simpáticos golfinhos, tubarões-baleia e arraias são as principais atrações da ilha Milaidhoo.

Acolhido pelo Atol Baa e preocupado com questões ambientais, o resort possui três qualidades especiais que você precisa saber:

  • O recife da casa próximo à praia é protegido pela marinha, sendo reconhecido como um excelente spot para a prática de mergulho e snorkeling.
  • O resort conta com diversas medidas ecológicas, incluindo uma estação de tratamento de água e um programa de regeneração de corais.
  • Sua equipe também trabalha com instituições de caridade locais, como o Manta Matcher e o Manta Trust, que protegem arraias nativas.

Localização

Situado na biosfera mundial da UNESCO, uma das formas de alcançar o Milaidhoo Maldivas é através de um passeio panorâmico de hidroavião.

Você não precisa se preocupar com nada além de observar os vários tons de azul turquesa e verde esmeralda das ilhas – todas as transferências entre o aeroporto e o resort são organizadas pelo próprio Milaidhoo.

Tudo o que você precisa fazer para preparar a sua chegada é informar o resort sobre os detalhes do seu voo internacional com pelo menos 48 horas de antecedência.

No entanto, fique atento caso você pouse ao aeroporto internacional depois das 15h30.

Neste horário os hidroaviões já não podem mais voar, então você precisará se deslocar através de um voo interno de 15 minutos para o aeroporto doméstico de Dharavandhoo, seguido de uma transferência de lancha de mais 15 minutos para chegar a sua ilha tropical.

Mas não se preocupe, pois novamente, o resort organizará tudo para você.

Vilas

O resort boutique Milaidhoo Maldivas possui uma coleção exclusiva de apenas 50 bangalôs.

Todas as vilas são isoladas, com piscina particular, vista para a praia intocada e para o Oceano Índico.

No pier da lagoa, há 30 bangalôs espaçosos sobre as águas cristalinas  (245 m²), e outros 20 na areia da praia (290 m²), escondidos entre a exuberante vegetação tropical.

Absolutamente elegantes, luminosas e arejadas, as vilas do Milaidhoo são consideradas algumas das mais bonitas das Ilhas Maldivas:

  • Todas as vilas dão ênfase à vida ao ar livre
  • Possuem telhados tradicionais de palha
  • Móveis locais da cultura maldiva aliados a um design exclusivo e contemporâneo
  • Gazebos românticos e grandes piscinas estreladas de água doce

Projetados pelo arquiteto local Mohammed Shafiq, os bangalôs do resort foram construídos usando materiais e móveis feitos de acordo com as tradições locais para incorporar o verdadeiro estilo das Maldivas.

A espaçosa sala de estar totalmente aberta é espetacular, os bangalôs abrem vistas panorâmicas de 180 graus para permitir que a beleza natural das Maldivas se torne parte da sala, como se fosse uma enorme tela de televisão.

Os detalhes em azul na decoração também têm um grande significado para o Milaidhoo.

A paleta de cores foi escolhida para homenagear a cultura marinha do país, e principalmente, sua localização especial na reserva de maior concentração de arraias do planeta.

Construídas em um lindo píer arborizado sobre o mar, as 30 Water Pool Villas oferecem um amplo deck com piscina de borda infinita, um grande sofá e acesso direto à deslumbrante lagoa.

Os enormes banheiros dessas vilas, possuem uma banheira confortável com vista para o azul do mar e também um incrível chuveiro de parede de vidro com efeito de chuva tropical.

Os toques especiais e mimos do Milaidhoo Maldives incluem:

  • Champanhe na chegada
  • Cesta de frutas frescas de boas vindas
  • Serviço 24 horas na ilha, atendendo à todos os caprichos dos visitantes
  • Filmes sob demanda
  • Chás e cafés premium
  • Uma ótima adega de vinhos
  • Check-in antecipado e check-out tardio de cortesia (sujeito a disponibilidade)

Os quartos do Milaidhoo Maldivas são sempre decorados de forma clássica com todo o conforto concebível. Em todos eles você encontrará:

  • TV de tela plana
  • Leitor de DVD
  • Dock para iPod
  • Ar condicionado
  • Wi-Fi
  • Minibar com champagne
  • Máquina de café Nespresso
  • Produtos de banho
  • Roupão
  • Varanda
  • Piscina privada
  • Jacuzzi (somente em bangalôs na praia)

No entanto, se você precisa de algo maior, o Beach Residence situado na areia branca da ilha pode atendê-lo.

Esses imensos bangalôs de telhado de palha com seus 490 metros quadrados, abrem-se ao longo de um de seus lados, para que você possa aproveitar ao máximo o brilho do sol.

O design foi projetado para emoldurar lindas vistas da praia e do oceano, logo, o quarto possui janelas que vão do chão até o teto, e se abrem para uma visão do deck com piscina infinita de 60m².

Além de um espaçoso banheiro com chuveiros internos, externos e banheira separada, a confortável sala de estar dessa residência possui uma cozinha, também com vistas da praia e do oceano.

Ainda fazem parte da Beach Residence cadeiras de balanço no estilo das Maldivas, espreguiçadeiras, guarda-sol, mesa com cadeiras e um enorme sofá à beira da piscina.

Gastronomia

O Milaidhoo Maldivas leva muito a sério sua culinária, logo, os ”gourmets” se sentirão em casa nos três restaurantes e dois bares da ilha.

O resort oferece uma interpretação moderna da experiência gastronômica tradicional das Ilhas Maldivas ao passo que atende à todos os gostos e desejos.

Para os amantes da gastronomia em busca de novas sensações, esta hospedagem é um achado de sorte.

O Milaidhoo Resort é o único restaurante do mundo com culinária tradicional maldiva, e, possivelmente, um dos poucos restaurantes requintados do mundo a incentivar seus clientes a andarem descalços.

Ba’theli

A gastronomia tradicional das Ilhas Maldivas é inspirada pela antiga rota das especiarias, entre a Índia e a Europa.

Em virtude disso, a arquitetura e nome do restaurante refletem a sua herança. Os navios mercantes eram chamados de “ba’thelis” no idioma local.

Como resultado, o design do restaurante tomou a forma de três barcos sobre o pier na lagoa turquesa da ilha.

Sendo um dos barcos o restaurante, o segundo barco o bar-lounge e o terceiro barco a cozinha.

Os hóspedes podem escolher jantar tanto a céu estrelado quanto dentro do barco climatizado, que possui um incrível piso de vidro para observar a vida marinha.

De frente para o oeste, o Ba’theli oferece vistas perfeitas do pôr-do-sol.

O restaurante exclusivo do Milaidhoo Maldivas está aberto para o jantar todas as noites das 19:00 às 22:30, oferecendo um menu de degustação com seis pratos tradicionais das Maldivas, bem como opções à la carte.

Espere encontrar frutos do mar e sabores locais tradicionais reinterpretados de forma inteligente pelo chef maldivo Ahmed “Seabass” Sivath.

Os menus do restaurante Ba’theli mudam regularmente, contudo, veja alguns exemplos atualizados de sua cozinha para 2021.

Shoreline Grill

Com as mesas mais concorridas na areia da praia, os chefs do Shoreline Grill simplesmente perguntam qual carne ou frutos do mar você gosta, antes de preparar um prato simples, mas perfeito.

O menu à la carte – criado pelo chef Jayadi – é uma mistura de pratos locais e internacionais, veja alguns exemplos aqui.

O Shoreline Grill é aberto para o jantar diariamente das 19:00 às 22:30, e aqui você também encontrará a informalidade dos pés descalços.

Compass Pool Bar

Com dois ambientes diferentes – mesas sobre o deck em frente a piscina de borda infinita e mesas à sombra com piso de areia – o Compass Pool é o local ideal para desfrutar de almoços mais leves, lanches, petiscos e coquetéis.

O bar serve sucos frescos, sorvetes, pizzas gourmets a lenha, sanduíches, saladas e outras opções durante todo o dia, começando a partir das 09:00 até tarde da noite, quando o local se transforma em um lounge divertido, com uma linda vista da piscina enfeitada à luz de velas.

Veja uma amostra do menu do Compass Pool Bar aqui.

Ocean Restaurant

O Ocean Restaurant é a opção de culinária internacional para o dia todo.

Aqui você toma o café da manhã tropical que sempre sonhou – sentado no deck de madeira observando o infinito azul turquesa das Ilhas Maldivas.

Este restaurante abre para o café da manhã das 07:00 às 10:30, almoço das 12:00 às 16:00 e jantar das 19:00 às 22:30.

Sua estadia no Milaidhoo Maldives inclui café da manhã e jantar, entretanto, para aqueles que desejam aproveitar ao máximo a extraordinária culinária do resort – recomendamos o custo extra para desfrutar do Plano Gourmet Milaidhoo.

Este é um upgrade para um plano alimentar que oferece refeições e bebidas excepcionais durante a estadia.

Você poderá desfrutar de marcas premium de bebidas, cervejas e coquetéis, uma seleção de vinhos escolhidos a dedo pelo sommelier da casa e uma seleção de sucos frescos, refrigerantes, milk-shakes e smoothies.

Conheça aqui o menu e os preços do Ocean Restaurant.

Atividades

O Milaidhoo Maldivas é um resort detalhista, seu serviço é personalizado e a hospitalidade é calorosa e acolhedora.

O resort se diferencia extraordinariamente por ter em seu portfólio os Momentos Milaidhoo – uma coleção de atividades exclusivas projetadas especificamente para criar experiências memoráveis ​​aos visitantes – Esses momentos estão ligados às tradições e costumes da ilha.

Junto ao centro de mergulho PADI cinco estrelas do Milaidhoo, você poderá mergulhar e conhecer os incríveis recifes de corais que circundam a ilha, os grupos de arraias e inúmeras espécies de peixes tropicais do atol Baa.

Para os aventureiros, os mergulhos noturnos também fazem parte da lista de atividades subaquáticas do resort.

Já os curiosos ficarão felizes em participar do programa “seja um biólogo marinho“, onde podem acompanhar o trabalho dos biólogos locais para manter os recifes e a vida selvagem da ilha.

O recife da casa é extraordinário, você certamente nadará com muitas tartarugas, tubarões, arraias e golfinhos, além de ter acesso à rica Baía Hanifaru nas proximidades do resort – uma área de proteção marinha reconhecida como um dos melhores lugares do mundo para observar tubarões-baleia e enormes grupos de arraias.

Para aqueles que preferem ficar na superfície, o Milaidhoo oferece uma variedade de esportes aquáticos não motorizados, como pranchas de windsurf, SUP, catamarãs e caiaques transparentes para explorar o mar turquesa.

Além disso, os equipamentos de mergulho com snorkel podem ser usados ​​gratuitamente durante a sua estadia.

Veja algumas experiências exclusivas e atividades que o Milaidhoo Maldivas oferece aos seus hóspedes:

  • Cruzeiros privados para ilhas desertas
  • Excursões com golfinhos
  • Pesca tradicional das Maldivas
  • Veleiro ao pôr do sol
  • Jantar romântico ou noite no banco de areia
  • Café da manhã flutuante
  • Sessões diárias de ioga e meditação de cortesia
  • Spa sobre as águas
  • Centro de mergulho
  • Esportes aquáticos
  • Biblioteca
  • Salão de jogos
  • Academia

SPA

O Serenity Spa proporciona um relaxamento surpreendente em quatro suítes de tratamento sobre as águas com vistas inspiradoras do oceano.

Incorporando as fascinantes tradições de cura da África, o menu de tratamento holístico do Milaidhoo utiliza ervas e plantas locais.

No Serenity você também sentirá os benefícios das terapias orgânicas oferecidas pela Elemis, TheraNaka e Coola.

Experimente o retiro romântico de spa para casais da Elemis por 2h30 ou participe de uma aula de ioga diária gratuita de 45 minutos no início da manhã.

Explore o menu do spa aqui. 

Prêmios Milaidhoo

Premiado por quatro anos consecutivos, o Milaidhoo Maldivas começa a receber os seus primeiros títulos um ano após sua inauguração em 2016  – acompanhe sua história de conquistas:

2017

  • Condé Nast Johansens Award “Best Beach Resort”
  • World Travel Awards: Indian Ocean’s Leading Luxury Resort
  • Conde Nast Traveller Middle East Hot List
  • Robb Report’s 2017 ‘Best of the Best’ winner
  • Luxury Travel Magazine, Gold List Panelist’s Pick
  • National Geographic Traveller Award

2018

  • Connoisseur Circle Hospitality Awards: “Best Hospitality Resort in the Indian Ocean”
  • Condé Nast Johansens Award for Excellence
  • Golden Panther Award “Best Beach Resort Globally”

2019

  • Golden Panther Award “Hideaway Resorts”
  • Trip Advisor: Traveller’s Choice Awards
  • No. 1 Top Best Service Maldives
  • No. 2 Top Hotels Maldives
  • No. 3 Top Best Romance Maldives
  • No. 4 Top Luxury Maldives
  • No. 7 Best Service Asia
  • No. 9 Top Romance Asia
  • No. 10 Top Hotels Asia
  • No. 20 Top Best Service in the World

2020

  • Condé Nast Johansen Award for Excellence “Best in
    Romance”

Porque escolher o Milaidhoo Maldives

  • Bangalôs com uma incrível vista que se abre em 180 graus
  • Ótima localização em uma reserva da UNESCO – Com acesso a tubarões-baleia, arraias e à Baía de Hanifaru
  • Milaidhoo Gourmet“, um plano completo e exclusivo para os gourmets
  • Comida excelente e variada
  • Equipe muito amigável e organizada
  • Calma, privacidade e local romântico
  • Serviço de mordomo
  • Snorkeling excelente
  • Bolo com assinatura Milaidhoo para os honeymooners

O que você precisa saber

  • O voo de hidroavião dura 35 minutos do aeroporto internacional
  • O Milaidhoo Maldivas é um pequeno resort boutique cinco estrelas, com apenas 50 vilas
  • Projetado para casais que buscam paz e privacidade
  • Tudo feito sob medida, visando o conforto e vistas panorâmicas do mar
  • Luxo simples ao ar livre
  • Os bangalôs possuem grandes piscinas privadas
  • Experiências personalizadas para casais
  • Pontos mundiais de mergulho e instrutores para iniciantes
  • O resort recebe crianças a partir de 9 anos e sua política não permite drones na ilha
  • Check-out às 12 horas e check-in às 14:00

Gostou do Milaidhoo? Clique aqui para conhecer mais sobre esse resort e organizar a sua viagem para as Maldivas!

Veja também