Stop Over em Dubai

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Voando de Emirates

Você tem a grande oportunidade de parar em Dubai um dos Emirados Árabes Unidos.

Destino Dubai

Esta é  uma cidade que vai te emocionar a cada passo, repleta de atividades adequadas tanto a famílias em busca de diversão quanto a casais na segunda ou terceira lua de mel. Dubai é um destino imperdível. Com o seu shopping refinado, suas múltiplas atrações, numerosos restaurantes, praias paradisíacas, o fascínio do deserto e a sua rica história cultural, Dubai oferece numerosas opções para qualquer pessoa que a visita. Desde os adeptos do shopping frenético, aos fanáticos em aventura e aos bons de garfos, essa cidade possue um mix eclético de lugares e atividades para satisfazer qualquer desejo. Se estão a procura de umas férias de lamber os dedos ou, simplesmente, atrás de um bom roteiro turístico da cidade, utilizem nossos itinerários cheios de atividades para aproveitar o melhor possível da sua estada em Dubai.

Desde Burj Khalifa a Palm Jumeirah, eis as atrações a não perder no Dubai

O Dubai é uma cidade que tem de ver para crer. Arquitetura de recorde lado a lado com bairros tradicionais, ao passo que ilhas artificiais sobressaem do litoral. Aqui estão os principais locais para marcar na sua lista de locais a visitar quando estiver na cidade.
Burj Khalifa

Ícone do Dubai

Com 828 metros de altura, o Burj Khalifa não passa despercebido. Naturalmente, a torre mais alta do mundo domina a linha do horizonte do Dubai, mas a verdadeira majestade do edifício é melhor apreciada de perto ou, ainda melhor, a partir do seu interior. Num dia claro, a vista a partir do posto de observação no piso 124 é absolutamente espantosa, superada apenas pela vista a partir do luxuoso At The Top Sky Lounge no 148.º piso. E para os que gostariam de ficar para tomar uma refeição nas nuvens, o At.mosphere no piso 122 é o local ideal.

The Dubai Mall

Uma experiência de compras

Mesmo ao lado do Burj Khalifa está o The Dubai Mall. Chamar a este amplo desenvolvimento um mero centro comercial seria diminuir a sua grandiosidade. Nem mesmo um dia inteiro passado aqui é suficiente para ver tudo. Além das suas mais de 1200 lojas e dos 150 restaurantes, o espaço abriga um parque temático coberto, uma pista de gelo, uma enorme cascata coberta, uma fonte ao ar livre coreografada e o gigante Aquário e Zoo Subaquático do Dubai.

The Dubai Fountain

Assista a água a dançar

A Fonte do Dubai, situada na base do icónico Burj Khalifa e mesmo à porta do famoso Dubai Mall, tem o maior sistema de fonte coreografada do mundo. Este popular espetáculo de água dançante projeta jatos de água a uma altura de 150 metros no ar. Cada jato iluminado colorido flutua ao ritmo de vários números musicais de todo o mundo, produzindo o que se tornou num dos espetáculos mais populares no Dubai. Duas exibições ocorrem à tarde (13h e 13h30), exceto às sextas-feiras (13h30 às 14h00) e as exibições à noite começam com o pôr-do-sol e ocorrem a cada 30 minutos até às 23h00, quando toca a última música.

Palm Jumeirah

Ilha em forma de palmeira

Uma ilha artificial com a forma de uma palmeira – eis uma das razões porque os residentes locais exclamam “só mesmo no Dubai”. Palm Jumeirah é Jumeirah é uma das maiores ilhas artificiais do mundo e um triunfo do engenho humano. Tanto os residentes locais como os turistas apreciam a vasta gama de hotéis de luxo do Palm, incluindo o Waldorf Astoria, Fairmont, One & Only, Jumeirah Zabeel Saray e, talvez mais notavelmente, o icónico Atlantis, The Palm . Com um monocarril que percorre o “tronco” e faz a ligação ao sistema de elétricos do continente, chegar lá não poderia ser mais fácil.

Dubai Creek

Descubra o Dubai Histórico

O Dubai pode ser famoso pelo brilho e glamour das suas torres altas, mas o verdadeiro coração da cidade é, e sempre será, o Creek. O estuário de água salgada é o local original onde a tribo Bani Yas se estabeleceu, e as suas águas eram vitais para o que costumavam ser as principais formas de economia do Dubai: o mergulho e a pesca de pérolas. Hoje em dia, a área está inundada com a história do emirado, uma vez que abriga o Museu do Dubai e as ruas labirínticas dos souks de ouroespeciarias e têxteis. Entretanto, um passeio no Creek atravessando a água num Abra tradicional é uma atividade a não perder e, com um preço inacreditável de 1 AED por bilhete, é facilmente a atração turística mais económica na cidade.

The Walk e The Beach no JBR

Coma. Compre. Vá à praia.

Os que gostam de fazer compras, jantar fora, ver um filme e ir à praia, tudo num único local, devem considerar ir até ao The Beach em frente ao JBR. Com DJ convidados a bombar sons aos fins de semana, um cinema ao ar livre regularmente e um popular parque aquático para entreter os mais pequenos por uma hora ou duas, o JBR está sempre a vibrar com atividades.

Marina do Dubai

Deslumbrante escapadela citadina

Olhe para o futuro na maior marina artificial do mundo, Dubai Marina. Maravilhe-se com edifícios icônicos enquanto você caminha pela Marina Walk ou vê as vistas da água em um cruzeiro tradicional de dhow. Por esse motivo, este hotspot do Novo Dubai fica no itinerário de férias de todos os visitantes e, com uma variedade de restaurantes à beira-mar, além de uma irresistível terapia de varejo no Dubai Marina Mall, é fácil passar uma tarde aqui. Sentindo-se corajoso? Enfrente a XLine, a tirolesa urbana mais longa do mundo.

Kite Beach

Sunshine spot

A Kite Beach apropriadamente chamada é o local perfeito para testar suas habilidades em esportes aquáticos, mas também há muito o que fazer fora da água nesse local popular! Pegue um smoothie em um dos muitos cafés e restaurantes ao ar livre a poucos passos da praia, assista a ciclistas e skatistas passarem no skate park ou participem de uma partida de vôlei com seus amigos. Com muitas atividades na praia, além de uma vista incrível do Burj Al Arab, é fácil passar o dia inteiro aqui.

 

 

Veja também