Maldivas

Areias branquíssimas, mar azul-turquesa. Paisagens que alegram os olhos. A natureza em sua expressão mais bela.

O paraíso à sua espera

As Ilhas Maldivas estão situadas no Oceano Índico, ao sul da Índia. São um conjunto de 1.190 ilhas de corais distribuídas em 26 grandes atóis. Os atóis são estruturas de corais separadas por lagoas.

A superfície da República das Maldivas abarca uma distância de 820 quilômetros de norte a sul e de 120 quilômetros de leste a oeste. São quase 2.000 ilhas, das quais apenas 202 estão habitadas e 87 são dedicadas ao turismo de férias – cada uma delas possui um único hotel, ou, melhor dizendo, resort.

Somente 1% da superfície total do país (90.000 quilômetros quadrados) está situada acima do nível do mar, com uma altura média de 2 metros.

O clima é quente e úmido durante todo o ano, com uma temperatura média entre 29 e 32ºC. Por isso, qualquer época é perfeita para desfrutar de alguma das preciosas ilhas.

Sobrevoar as centenas de ilhas, rodeadas pelo precioso azul turquesa do oceano, é uma experiência de tirar o fôlego para os visitantes desse lugar tão especial.

Lua de mel

Maldivas é o lugar ideal para o romance e o amor.

Os exclusivos bangalôs,  erguidos sobre o mar tranquilo, são perfeitos para casais apaixonados. Com o mar a poucos passos, o convite para sair da cama e mergulhar diretamente na lagoa cristalina de águas cálidas é irresistível.

Já as vilas isoladas “pé-na-areia” têm banheiro a céu aberto e hidromassagem privada, de onde se vê sempre o mar iluminado.

Para curtir durante o dia, os hotéis oferecem diferentes passeios e atividades

Para quem quer paz e sossego, o programa imperdível é apreciar o espetáculo diário do pôr e o nascer do sol.

Maldivas é o cenário dos seus sonhos.

Surf no paraíso

A temporada de surfe nas Maldivas vai de fevereiro a outubro. Porém, é de junho a setembro que ocorrem os maiores swells. As ondas variam de 3 a 6 pés, podendo chegar até a 10 pés de altura. Por lá, você encontra ondas para surfistas de todos os níveis, de iniciantes a profissionais.

As principais zonas de surfe são três: Atóis de Malé, Atóis Centrais e Atóis Externos :

Atóis de Malé
O atol North Male oferece reef breaks de direitas e esquerdas, que agradam os surfistas de nível intermediário e são ideais para quem procura ondas para treinar manobras. Os picos mais conhecidos são Lohis, Cokes, Chickens, Sultans, Jailbreaks e Ninjas.

Atóis Centrais
Localizados entre os Atóis da Malé e os Externos, possuem mais de uma dúzia de ondas que ainda hoje são praticamente desconhecidas.

Atóis Externos
Mais ao sul do arquipélago, estão os atóis externos de Gaafu Dhaal e Seenu. Aqui, a temporada é um pouco diferente. As ondas quebram melhor com as monções nordeste, que ocorrem entre o final de agosto até abril.

Mergulho e diversão

As Ilhas Maldivas são mundialmente conhecidas como um paraíso para relaxar na praia ou em algum de seus bangalôs flutuantes e contemplar o grande mar azul que os rodeia. Mas você sabia que a parte mais bonita das ilhas se encontra sob a água? Praticando snorkel você poderá descobrir a verdadeira beleza das Maldivas. 

Viaje com a família

Sem dúvida esta é uma viagem perfeita para ser feita com a familia, as paisagens exuberantes ficarão para sempre gravadas na memória de todos.

Você e sua família vão se divertir com total conforto e segurança, cada hotel conta com uma lista extensa de atividades

A maioria dos hotéis contam com Kids Club, onde as crianças podem ser assistidas por monitores experientes.  

Os mais jovens podem curtir uma nova aventura como canoagem, windsurfe ou surfe – sempre com a supervisão de profissionais preparados.

Independente do local escolhido, todos vão lembrar das férias com a família em um lugar único, com  toda a segurança e muito sossego.

 

Uma viagem gastronômica

A gastronomia das Ilhas Maldivas reflete séculos de história dos povos que as ocuparam, com aromas e sabores trazidos da Ásia, da África e da Oceania. Seus pratos tradicionais  incluem variedades gastronômicas da Indonésia, Índia ou Sri Lanka, embora o predomínio, na maioria dos restaurantes, sejam os pratos mais leves e frescos à base de frutos do mar.

Pôr do sol

 Todas as tardes que acontece um espetáculo único que só se repete nas Maldivas: o pôr do sol e a chegada da noite.  É de tirar o fôlego!